27 de maio de 2013

Vale experimentar coisas novas! Caxi

Estava eu fazendo a feira, cega e surda pela muvuca costumeira quando meus olhos se depararam com um "trem" esquisito, diferente, que eu já tinha visto outras vezes mas nunca tinha tido o ímpeto de ver o que era imaginando que fosse um tipo de graviola.
Dessa vez, resolvi perguntar ao feirante o que era a tal coisa: Caxi.

"-Tem gosto do quê, moço?" Eu perguntei...



Ele disse que "tinha gosto de chuchu, só que mais gostoso" rs. Depois de preparar, minha opinião é:
Esse estranho legume, parece um casamento de chuchu com abóbora e aroma de batata doce (saca? rs). É gostoso, eu aprovei.
Como nunca havia experimentado, não quis inventar muita moda, para não disfarçar o gosto da coisa, o meu eu só cozinhei no vapor e comi: puro, regado com azeite, e amassadinho tipo purê. É só descascar, retirar as sementes e cozinhar.
Tenho a impressão de que eu poderia ter feito algo com as sementes. Também não achei informações nutricionais. Vou fazer uma busca, quando achar algum relato sobre isso, venho contar para vocês.
E aí, tomou coragem para experimentar?
Ficou gostoso de todo jeito.
Tem um sabor bem leve, e não pesa no estômago.

Abaixo a monotonia alimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada!